5 características de pessoas ricas e bem sucedidas!

gato_artigomaio Antes de falar de riqueza vou defini-la. Acredito muito na simplicidade e, por isso, a minha definição será simples e direta. Para mim, riqueza é “a quantidade de verba que você possui para viver com um padrão de vida considerável até o final da vida se você parar de trabalhar agora”.

Com base nesta definição, listo abaixo as cinco características de pessoas ricas e bem sucedidas de acordo com a minha pesquisa.

1.Pessoas bem sucedidas vivem abaixo das suas possibilidades.

Para conseguir isso, é necessário ter uma boa gestão financeira pessoal, onde é possível saber exatamente onde vai cada centavo do que você recebe. Através deste controle você saberá exatamente onde cortar os gastos no seu orçamento. Para isso, é necessário registar tudo. Sabemos que é difícil ter essa disciplina; por isso, poucos são ricos. Faça isso. Com tempo você poderá pagar alguém para fazer isso por você.

Se uma pessoa muito rica e bem sucedida receber mensalmente U$D 1.000,00, ela viverá como quem recebe U$D 750,00. Quando ela começar a receber U$D 1.500,00, ela passará a viver como quem recebe U$D 1.000,00.

2.Pessoas bem sucedidas sabem construir riqueza.

Uma das formas mais simples de construir riqueza é escravizar o dinheiro, ou seja, fazer o dinheiro trabalhar para você sem precisar fazer esforço. Mas como?
Procure bons investimentos que rendem bons lucros do seu capital investido e viva somente com uma parte de lucro.
Normalmente as pessoas ricas fazem investimento de médio e longo prazo; investem muito na educação e relacionamento pessoal, tecnologias que facilitam alcançar os seus objetivos e infraestruturas ou imóvel.

3.Pessoas ricas se importam com liberdade financeira em detrimento do status

São pessoas que não fazem muitas dívidas para adquirir bem supérfluos como carro, casa na praia, celular da moda etc. Só se endividam quando acreditam que o retorno é certo; normalmente, elas fingem que são pobres para poder desfrutar mais das coisas boas da vida.

4.Pessoas bem sucedidas buscam e aproveitam novas oportunidades

Pessoas ricas não passam ou não passaram a vida sentada a reclamar da vida e falar mal dos outros. Elas estão trabalhando, pesquisando, estudando, participando de eventos e conhecendo gente que possam auxiliar a alcançar os seu objetivos. Elas procuram respostas para as suas próprias perguntas ou objeções, vivem se esforçando a cada dia para dar um passo em direção do seu sonho.

5.Pessoas ricas entendem e valorizam o poder da frustração

As pessoas bem sucedidas não têm medo de errar, pois elas sabem que cada erro é uma oportunidade de crescimento; elas sabem lidar com a frustração ou decepção do dia a dia, muitas delas festejam os seus erros. Elas acreditam que cada vez que eram, adquirem experiência e se fortalecem para o próximo desafio.

Nós da Daexe acreditamos que tudo pode ser melhorado e pode ser mais simples, então continue pesquisando e aprimorando o seu conhecimento partindo do que foi escrito aqui!

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

Elevando Sua Empresa a Novas Alturas

Dê vida nova à sua empresa: otimize, fidelize e revitalize com nosso DIAGNÓSTICO GRATUITO.
ReOrganize

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.