Percepções importantes para se conseguir um ótimo atendimento

Powered by Rock Convert

dog_artigomarco

Qual a verdadeira imagem das empresas?

A imagem das empresas é definida principalmente por aqueles que estão no atendimento de uma empresa ou no front office. Mas isso vai um pouco mais além. Também podemos considerar tudo aquilo que apresenta a imagem ou qualquer uma das suas denominações diante do público em geral.

Como se pode ser observado, a Interface é a maneira a qual a empresa se apresenta e interage com o público. Um erro comum cometido por grande parte das empresas é por empresas desqualificadas, ou indevidamente preparadas, para atenderem pessoas e, ou seja, representarem a empresa diante do público. Isto acaba não apenas expondo a empresa de uma maneira inadequada, mas também perdendo a oportunidade de se apresentar a melhor imagem da empresa.

Para se mitigar os efeitos desta interação, assim como buscar uma interação otimizada junto ao público, o Front Office conta com o importante apoio do back Office. Este interage também com os clientes, contudo de maneira indireta, através do front Office.

Seja em empresas prestadoras de serviço ou comércio, seu resultado (a venda) não é obtido unicamente através do esforço dos vendedores. Embora o talento e habilidade destes profissionais seja fundamental para se concluir a venda, para que ele consiga êxito neste processo, etapas e atividades anteriores são fundamentais de serem realizadas, seja no inicio ou no final do processo de vendas.

Powered by Rock Convert

Por meio destas duas percepções é possível destacar o importante papel de cada membro na organização, mas também em especial, que todos trabalhem como um time. Em uma era, na qual há um grande incentivo ao individualismo, não se deve esquecer que as empresas continuam sendo compostas por pessoas, e estas com suas atividades e realizações destinadas a alcançarem os objetivos da organização.

OBS: Nós da Daexe acreditamos que tudo pode ser melhorado e pode ser mais simples, então continue pesquisando e aprimorando o seu conhecimento partindo do que foi escrito aqui.

DekkerAutor: Dekker Jordão Baptista

MBA – Gestão Estratégica das Organizações com Ênfase em Balanced Scorecard pela Universidade Católica de Brasília (UcB), Brasília-DF. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB), Brasília-DF. Certificado e Capacitado pela Consultores.com.br a prestar serviços de consultoria e assessoria em Gestão Empresarial. CEO e fundador do DAEXE Assessoria Executiva. WWW.daexe.com.br;  contato@daexe.com.br  Fone: +55 61 3021 0781 ; Skype: Dekker Jordão Baptista

 

Autor

Fundador e CEO da Daexe Assessoria Executiva. Administrador e Especialista em BSC.

Deixe seu comentário: