Sua Empresa está pronta para 2020?

É sabido: querer iniciar um novo clico deixando arestas a serem aparadas é manter-se preso ao ciclo anterior, portanto, vinculado negativamente ao passado. Esta é a época em que pessoalmente começamos as análises e, especialmente as redações de planos para o novo ano. Perfeito é, portanto, quando as tais listas são livres, resolvidas, ou seja, feitas a partir de um marco pessoal, sem pendências ou no mínimo, com projeções bem claras de datas para resolução de problemas e pendências e os caminhos para saná-los.
Quando, então, o olhar sai do campo pessoal para a empresa, a ação é igualmente importante e com o aceno de que deve receber cuidado redobrado a partir da perspectiva de que diz respeito, diretamente, a muitas pessoas e não apenas ao empresário ou gestor do negócio.
E o que deve compor essa análise?

Planejamento Estratégico:
Foi feito no ciclo que se finda? Como foi executado? Caso não tenha sido feito, é fundamental que a base para o novo ano parta daqui, planejar o que se deseja para a nova etapa, contemplando obviamente, uma refinada avaliação da atual condição de empresa e o contexto em que está envolvida e projetar novos passos, pensando-os, sem desprezar cenários positivos e negativos;

Processos Administrativos:
A operação administrativa funcionou? O que precisa ser melhorado, extirpado ou quais processos exigem correções ou algum nível diferenciado de atenção? E quanto aos demais processos de funcionamento geral do negócio: são de pleno conhecimento de todos os envolvidos? Como as equipes podem contribuir para aperfeiçoá-los?

Pessoas:
Há uma adequação correta às funções? As pessoas estão motivadas? Qual o nível de satisfação nas equipes?

Marketing:

De que maneira as ações estão sendo trabalhadas para potencializar a motivação das equipes? Como a empresa é vista por seus parceiros de negócios? Como a empresa se relaciona como os seus clientes e consumidores? Investimentos para oxigenação dessas relações precisam ser contemplados desde o primeiro ponto de análise da empresa.

Finanças:
Há que se debruçar sobre relatórios, balanços, e afins à procura de eventuais áreas a escoar, indevidamente, os recursos da empresa e também, para que se possa estabelecer áreas de investimento ou que exigirão cuidado especial para que o crescimento seja efetivo e o lucro, real.

Claro, estes pontos são apenas estruturas básicas às quais se precisa atentar com o fim de responder à pergunta: SUA EMPRESA ESTÁ PRONTA PARA 2020?

Caso a cultura da empresa ainda não contemple uma qualificada análise desse nível, você pode contar com a Daexe, Assessoria Executiva a quem todo esse poderá ser confiado no sentido de sanar situações que hoje prejudiquem seu negócio, desenvolver nova cultura empresarial, planejar novos caminhos e dar suporte executivo para as medidas a serem tomadas, sejam elas de correções de rumos ou estabelecimento de novas diretrizes.

Solicite o atendimento de um Assessor Daexe e saiba mais sobre as soluções possíveis para o seu negócio: contato@daexe.com.br

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

Elevando Sua Empresa a Novas Alturas

Dê vida nova à sua empresa: otimize, fidelize e revitalize com nosso DIAGNÓSTICO GRATUITO.
ReOrganize

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.