3 formas matadoras de serviços serem comprados e não vendidos

Você deve estar se perguntando: “Como assim comprados e não vendidos? Não seria a mesma coisa?”Na verdade não. Vender produtos e serviços, como todos sabemos, é uma verdadeira arte, e como toda arte, não é algo fácil de ser conseguido e existe para poucos. Mas para quem oferta serviços no mercado, a verdadeira arte não está em garantir que eles sejam vendidos para as pessoas, mas sim, em fazer com que estes serviços sejam comprados por elas. Para explicar melhor a diferença, entenda a compra de um serviço como a adesão a ele por parte do comprador, ou seja, entenda como o engajamento, entenda como o ato de comprar não apenas um serviço em si, mas comprar toda uma ideia por trás deste serviço, aderir a uma marca e a uma empresa.
Nas próximas linhas nós vamos mostrar, para quem quiser saber, 3 formas que são simplesmente matadoras para garantir que os serviços sejam comprados pelas pessoas e não vendidos.

Apresentar-se como sendo o “produto”

Muitas pessoas que trabalham com a venda de serviços simplesmente reclamam que o que se vende em muitos momentos pode ser algo subjetivo, diferentemente de quando se vende um produto, que é mais palpável.
Portanto, uma das melhores formas de fazer com que serviços sejam comprados por pessoas é procurar se apresentar como se o produto fosse você, pois na verdade, se você parar para pensar, é isto mesmo e ponto.
Quando um serviço é ofertado para alguém, este alguém acaba tendo de entender que não há um produto propriamente dito, e isto pode ser complicado para gerar a compra, especialmente quando não se trabalha isto direito.
Agora quando uma pessoa se vende para os outros como sendo o próprio produto, já que ela é quem oferece o serviço ofertado, fica mais fácil para o possível comprador entender que há mais por trás do que está sendo oferecido do que um simples serviços, há uma história, há um conteúdo, há uma marca.

Apresente resultados

Outra dificuldade apresentada por muita gente que trabalha tentando oferecer serviços aos outros é que nem sempre é fácil apresentar resultados práticos e palpáveis.
Portanto, para tentar aumentar suas vendas e para garantir mais gente comprando seus serviços, você deverá procurar tratar de apresentar resultados que sejam realmente bons e palpáveis, que as pessoas consigam ver e entender de modo bem prático e simples.

Saiba explicar o que se está tentando oferecer

E por fim, quando se tenta fazer com que pessoas comprem serviços ofertados, quase sempre se esbarra na dificuldade de se explicar exatamente o que de fato se está tentando oferecer a estas pessoas.
Por isso mesmo, não deixe de procurar explicar de modo bem claro e objetivo que tipo de serviço você está tentando oferecer às pessoas, para que elas não tenham dificuldades para entender o que você deseja que elas comprem de você.
Ao fazer isto, você também passa a aprender mais sobre os próprios serviços, melhorando sua comunicação e aprimorando a forma como tudo é apresentado, gerando melhores resultados.

Esteja presente

Só por que você vende serviços, não quer dizer que pode vender online, você pode sim estar presente tanto localmente perto dos seus principais clientes, como também pode vender os seus serviços. Hoje em dia é comum encontrarmos e-commerces de serviço, que vão desde os mais variados tipos, como venda de serviços de assistência técnica em notebooks, serviços de venda de mesa de sinuca e por ai vai, as possibilidades são as mais variadas.

Agora que você já sabe a diferença entre serviços comprados e serviços vendidos, conte para a gente qual das duas táticas se encaixa mais à sua realidade, nos comentários abaixo!

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

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