3 Perguntas que Robert Wong faz antes de contratar um colaborador

Escolher a equipe certa de colaboradores é sempre um desafio. Afinal, qual empreendedor já não se viu entusiasmado com um currículo que apontava um vasto conhecimento técnico ou que parecia ser na medida certa para sua empresa, mas, ao ficar cara a cara com o candidato, percebeu não ser nada daquilo que ele esperava? Pior ainda é quando se aposta em uma escolha que depois se transforma em decepção e prejuízos para a empresa. Pensando nisto, o consultor Robert Wong, sócio presidente da Robert Wong Consultoria Executiva, compartilhou três perguntas decisivas que ele costuma fazer a si mesmo na hora de contratar seus colaboradores. Vamos ver quais são?!

1ª Pergunta – “Eu olho para o candidato finalista e faço a seguinte pergunta para mim mesmo – Eu compraria o carro usado dessa pessoa? Na realidade eu nem sei se ele tem carro e nem estou precisando de um carro, mas este questionamento me ajuda a avaliar se essa pessoa me transmite credibilidade ou se eu pressinto que ele vai me vender gato por lebre.”

2ª Pergunta – “Da mesma forma, olhando para este indivíduo sendo avaliado, eu me indago: Eu traria essa pessoa para dentro do meu círculo íntimo? Em outras palavras, eu apresentaria essa pessoa a minha família e a meus amigos mais próximos? Ou seja, eu poderia confidenciar a ela meus sentimentos mais profundos e/ou segredos pessoais.”

3ª Pergunta – “Por fim, tento visualizar a seguinte situação: Essa pessoa e eu estamos dentro do elevador no 29º andar de um prédio, e na descida acaba a força elétrica, e vamos ficar confinados nesse espaço minúsculo por duas ou três horas. Nessa situação de estresse, eu ficaria tranquilamente ao lado dessa pessoa até sermos resgatados? Ou seria um ‘inferno’ depois dos primeiros 5 minutos?”

Muito bem, se suas respostas para essas três perguntas hipotéticas forem todas positivas, ou seja, um “SIM!” consciente, então pode contratar esse individuo com um elevado grau de segurança, pois as chances de ele dar certo são bastante altas. Agora compartilhe conosco, nos comentários abaixo, se os seus colaboradores passam nestes três testes!

Deixe seu comentário: