4 estratégias de marketing atuais que sua empresa deve fazer

Você sabia que existem centenas de ferramentas de marketing atuais disponíveis nas mídias sociais e muitas formas de implementação de seu uso? A sua empresa pode e deve utilizar dessas estratégias para aumentar as vendas e obter um retorno sobre o investimento, tanto em termos qualitativos como em termos quantitativos. Vamos ver no post de hoje estratégias de marketing atuais que você deve analisar e avaliar como se aplicam ao seu negócio. Confira!

Estratégia 1: Marcas

Uma das principais estratégias de marketing atuais é melhorar a imagem da marca e a reputação de uma empresa. Uma boa opção é fazer vídeos virais para serem divulgados em plataformas como o YouTube. Porém, não devemos limitar-nos à imagem de marca. Temos que ver como usar a força de um vídeo viral para gerar vendas, devendo haver a promoção dos motivos para os quais aquele prospect foi elaborado, que é mostrar seu produto ou serviço.
Como case, vou tomar uma campanha que a empresa Toyota fez para a promoção de um dos seus modelos em forma de minissérie, criando a família Sienna, que tem mais de 8 bilhões de visualizações em seus vídeos no YouTube, e fez as pessoas que o viram compartilharem com seus amigos através de suas redes sociais, ajudando a Toyota a reforçar a sua imagem de marca e divulgando o modelo de carro novo.

Estratégia 2: Vendas online

Se a sua empresa vende produtos online, um de seus objetivos é fazer com que os usuários entrem no site e comprem o seu produto, mas como você faz? Essa é das estratégias de marketing atuais mais utilizadas pelas grandes empresas.
Esta pergunta pode ser respondida muito bem pela empresa de computadores Dell, que utiliza o seu canal de Twitter com mais de 1,5 milhões de seguidores para comunicar ofertas e promoções em seus produtos com muito boa rentabilidade.
Se fizermos um exercício de improviso e analisarmos a Dell, podemos concluir que, se eles têm 1,5 milhão de seguidores, e um pouco mais de 3% de seguidores visualizarem um tweet específico, dos quais 1% clicarem no link para mais informações sobre a oferta, e 10% destes decidirem comprar, o resultado é que cada tweet da Dell gera 50 vendas. Calculando que sejam vendas de pelo menos R$1500,00 por computador, torna-se 75 mil reais de retorno sobre o investimento de cada tweet promocional que a Dell lança. Será que isto parece rentável?

Estratégia 3: Pesquisa de Mercado

Outro potencial das redes sociais é a capacidade de usá-la como uma ferramenta para a pesquisa de mercado, onde podemos aprender valiosas informações para o nosso negócio. Essa ferramenta é muito importante no desenvolvimento de estratégias de marketing atuais das empresas.
Um dos melhores cases é realizado pela empresa Starbucks, que criou uma plataforma para que os usuários possam deixar suas ideias para melhorar a empresa. O resultado foi notável, pois os usuários não só deixaram milhares de ideias, mas também elegeram o que mais gostam e diversas outras opiniões.

Estratégia 4: A lealdade do cliente

É bem sabido que custa mais obter um novo cliente do que manter um atual, e sobre esta base, algumas empresas decidiram usar as redes sociais como uma ferramenta para a lealdade. Um bom case é a estratégia de mídia social da Comcast, uma empresa que tinha a imagem de marca muito ruim. A Comcast decidiu implementar um sistema de atendimento ao cliente usando vários canais no Twitter, nos quais os cliente podia entrar diretamente em contato com uma verdadeira equipe de pessoas dedicadas exclusivamente ao suporte a clientes e em transformar reclamações e pedidos de cancelamento de inscrição em novas oportunidades de negócios.
Os resultados após 12 meses são visíveis: hoje, a empresa já tem mais de 45.000 seguidores no Twitter, e essa estratégia os ajudou à transformar seus potenciais clientes em divulgadores da marca no seu círculo de amigos.

Aqui estão 4 estratégias de marketing atuais mais utilizadas por grandes empresas e pequenas empresas que demonstraram na prática que se revelaram eficazes. Por isso, é hora de ver como podemos aplicar à nossa empresa estas estratégias e como as grandes redes sociais podem nos levar a aumentar a nossas vendas. E você? Ficou com alguma dúvida sobre como aplicar as estratégias de marketing atuais na sua empresa? Então deixe seu comentário que teremos prazer em esclarecê-la!

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

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