Gestão Financeira, conheça os quatro erros mais cometidos

Gestão financeira

Gestão financeira é uma coisa que todo gestor bem organizado e planejado sabe que precisa fazer. Controlar adequadamente o fluxo de caixa, decifrar de modo claro as receitas e despesas da entidade, empregar planilhas ou softwares on-line para ter uma base para seu monitoramento financeiro.

Se você for instruído em aspectos financeiros, como é o caso de um gestor de sucesso, você já sabe isso de cor e salteado

Precisa de uma solução efetiva e profissional para a gestão da sua empresa? 

Agende uma ligação com um assessor e descubra tudo que a Daexe pode fazer por você!

Mas que tal saber alguns erros mais relacionados a informações profundas e práticas que vão lhe mostrar algo relevante, dentre as situações que você não deve cometer em sua empresa de jeito nenhum?

Observe 4 erros que às vezes parecem insignificantes, mas podem trazer muitos problemas para sua empresa se você não der atenção a eles!

Gestão financeira demanda disciplina

Você tem uma boa infraestrutura e até adotou um excelente padrão de lançamentos para seu fluxo de caixa. Mas de vez em quando algumas coisas apertam na empresa.

Você fica até mais tarde trabalhando e não atualiza as planilhas de seu monitoramento. Você empurra a tarefa para depois, o tempo vai passando e a coisa continua a ser adiada por dias.

Isso pode ser um grande erro: uma planilha desatualizada vai lhe mostrar números que não são confiáveis para se tomar uma decisão financeira de imediato e até entrar novamente no ritmo, você não será capaz de entender a saúde financeira de seu negócio.

Não desprezar nenhum gasto na gestão financeira

Pequenos gastos, muitas vezes, costumam ser ignorados por alguns empreendedores. Eles até pagam algumas contas com o dinheiro do próprio bolso por considerarem que é uma despesa boba ou de pouca importância, veja só!

Mas é importante manter o hábito de registrar tudo o que for considerado despesa da empresa na ferramenta de controle financeiro.

Além disso, inclua na reserva financeira mais alguma margem a fim de cobrir eventuais gastos inesperados. Se tal fato ocorrer, não deixe de pesquisar o motivo dos gastos.

Errar na precificação de produtos e serviços

Existem muitos fatores que devem ser levados em conta na hora precificar os produtos ou serviços que oferece no mercado.

Conhecer os detalhes compreendidos naquilo que vende é uma das coisas mais importantes e jamais deve ser desprezado. Além disso, valide os valores que você cobra comparando com a concorrência.

Não contratar uma assessoria executiva

É verdade que você até pode conhecer bastante sobre finanças e controle do fluxo de caixa e usar boas ferramentas para fazer seus lançamentos.

Mas a questão é ter processos bem definidos em sua organização financeira, além das vantagens de ter uma gestão profissional à parte, sendo acompanhada por uma assessoria altamente qualificada.

Como na gestão de sua empresa você precisa cuidar de inúmeros aspectos administrativos e decisões financeiras, vale a pena contar com uma assessoria executiva, a fim de potencializar sua gestão e aumentar os acertos.

Com as demais responsabilidades dos gestores, fica difícil acompanhar de maneira eficiente as finanças e é aí que os erros acontecem.

O que você tem feito para não cometer esses pequenos escorregões que podem se tornar grandes bolas de neve?

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

Elevando Sua Empresa a Novas Alturas

Dê vida nova à sua empresa: otimize, fidelize e revitalize com nosso DIAGNÓSTICO GRATUITO.
ReOrganize

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.