Gestão Financeira - Mulher - Contabilidade - Finanças pessoais

Gestão Financeira, conheça os quatro erros mais cometidos

Gestão financeira é uma coisa que todo gestor bem organizado e planejado sabe que precisa fazer. Controlar adequadamente o fluxo de caixa, decifrar de modo claro as receitas e despesas da entidade, empregar planilhas ou softwares on-line para ter uma base para seu monitoramento financeiro.

Se você for instruído em aspectos financeiros, como é o caso de um gestor de sucesso, você já sabe isso de cor e salteado

Gestão Financeira - Mulher - Contabilidade - Finanças pessoais

Foto: Freepik/Jcomp

 

Precisa de uma solução efetiva e profissional para a gestão da sua empresa? Agende uma ligação com um assessor e descubra tudo que a Daexe pode fazer por você!

 

Mas que tal saber alguns erros mais relacionados a informações profundas e práticas que vão lhe mostrar algo relevante, dentre as situações que você não deve cometer em sua empresa de jeito nenhum?

Observe 4 erros que às vezes parecem insignificantes, mas podem trazer muitos problemas para sua empresa se você não der atenção a eles!

Gestão financeira demanda disciplina

Você tem uma boa infraestrutura e até adotou um excelente padrão de lançamentos para seu fluxo de caixa. Mas de vez em quando algumas coisas apertam na empresa.

Você fica até mais tarde trabalhando e não atualiza as planilhas de seu monitoramento. Você empurra a tarefa para depois, o tempo vai passando e a coisa continua a ser adiada por dias.

Isso pode ser um grande erro: uma planilha desatualizada vai lhe mostrar números que não são confiáveis para se tomar uma decisão financeira de imediato e até entrar novamente no ritmo, você não será capaz de entender a saúde financeira de seu negócio.

Não desprezar nenhum gasto na gestão financeira

Pequenos gastos, muitas vezes, costumam ser ignorados por alguns empreendedores. Eles até pagam algumas contas com o dinheiro do próprio bolso por considerarem que é uma despesa boba ou de pouca importância, veja só!

Mas é importante manter o hábito de registrar tudo o que for considerado despesa da empresa na ferramenta de controle financeiro.

Além disso, inclua na reserva financeira mais alguma margem a fim de cobrir eventuais gastos inesperados. Se tal fato ocorrer, não deixe de pesquisar o motivo dos gastos.

 

Powered by Rock Convert

Errar na precificação de produtos e serviços

Existem muitos fatores que devem ser levados em conta na hora precificar os produtos ou serviços que oferece no mercado.

Conhecer os detalhes compreendidos naquilo que vende é uma das coisas mais importantes e jamais deve ser desprezado. Além disso, valide os valores que você cobra comparando com a concorrência.

Não contratar uma assessoria executiva

É verdade que você até pode conhecer bastante sobre finanças e controle do fluxo de caixa e usar boas ferramentas para fazer seus lançamentos.

Mas a questão é ter processos bem definidos em sua organização financeira, além das vantagens de ter uma gestão profissional à parte, sendo acompanhada por uma assessoria altamente qualificada.

Como na gestão de sua empresa você precisa cuidar de inúmeros aspectos administrativos e decisões financeiras, vale a pena contar com uma assessoria executiva, a fim de potencializar sua gestão e aumentar os acertos.

Com as demais responsabilidades dos gestores, fica difícil acompanhar de maneira eficiente as finanças e é aí que os erros acontecem.

 

O que você tem feito para não cometer esses pequenos escorregões que podem se tornar grandes bolas de neve?

 

Deixe seu comentário, conte para gente compartilhando suas experiências. Participe da conversa!

educação-corporativa

 

Autor

Fundador e CEO da Daexe Assessoria Executiva. Administrador e Especialista em BSC.

Deixe seu comentário: