3 razões pelas quais nossos clientes recomendam o BSC!

Com qualquer busca no google, você pode confirmar que o Balanced Scorecard (BSC) é uma das metodologias de gestão estratégica mais aderidas pelas grandes empresas, no Brasil e no mundo: Gerdau, Suzano, Siemens, Oxiteno, Visanet, etc. Mas neste artigo, queremos trazer para você uma percepção que veio da nossa experiência com os nossos clientes. Desde que nos especializamos na metodologia BSC, começamos a observar e a perguntar quais as vantagens mais percebidas por eles, a partir da implantação do BSC em suas empresas. CONFIANÇA foi sem dúvidas a palavra que mais se repetiu. Vamos conferir!

“Agora conheço minha empresa em números!”

A gestão por meio de indicadores precisos de desempenho é marca registrada da implementação do BSC nas empresas. A soma destes indicadores, que remetem às finanças, ao sucesso com clientes e acionistas, à eficácia e eficiência dos processos e à capacidade de aprendizado e inovação, permitem uma produção de dados tangíveis sobre os ativos intangíveis da empresa. É por isto que nossos clientes relatam que ficam maravilhados quando passam a conhecer suas empresas em números. Esta particularidade do BSC explica as outras duas vantagens percebidas, que abordamos a seguir.

“ Me sinto muito mais confiante para tomar decisões.”

A diária tomada de decisões é parte comum da rotina de todo empreendedor. Mas as decisões estratégicas (aquelas que são claramente determinantes para os rumos futuros da empresa) não seguem a mesma lógica das decisões corriqueiras: elas demandam um respaldo em informações consistentes. As métricas de desempenho que são desenvolvidas a partir da implementação do BSC geram exatamente esta confiança que o empreendedor precisa. Com informações precisas em mãos sobre o passado e o presente da empresa, mesmo no que diz respeito aos ativos intangíveis, nosso clientes relatam que se sentem confiantes para tomar as decisões necessárias e corrigir os rumos da empresa, sempre que necessário.

“Sinto uma confiança estrondosa para investir, mesmo em contextos de crise.”

Na mesma linha da vantagem anterior, nossos clientes relatam que se sentem confiantes para investir mais em suas empresas, mesmo em contextos em que os discursos sobre recessão e crise são massantemente veiculado pelas mídias e pelos concorrentes.

Quer conhecer esta ferramenta que a cada dia ganhas mais adeptos, seja entre as grandes corporações, seja entre as micro, pequenas e médias empresas? Aqui no Blog você encontrará outros artigos com informações relevantes sobre BSC. Aproveite o embalo para entrar em contato com seu assessor executivo do DAEXE que vamos lhe dizer por que esta ferramenta é um investimento estratégico poderoso para as empresas.

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

Elevando Sua Empresa a Novas Alturas

Dê vida nova à sua empresa: otimize, fidelize e revitalize com nosso DIAGNÓSTICO GRATUITO.
ReOrganize

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.