Conquistei o cliente. E agora?

Parabéns sua empresa venceu algumas etapas muito importantes: atraiu o público alvo, despertou o interesse dele em conhecer o seu negócio e as soluções e enfim ele aceitou fechar negócio com a sua empresa!

Então agora todos estão felizes para sempre? A resposta é NÃO!

É a partir desse negócio fechado que se abre um mundo de possibilidades positivas ou não:

Este cliente voltará a comprar da sua empresa?
Como está o pós venda?
Ele saiu satisfeito?
Irá gerar novas recomendações?
Suas expectativas em relação à empresa e os produtos foram atendidas?
É a partir da compra, do negócio fechado, que entra a fase do ENCANTAMENTO, onde sua empresa deverá conquistar várias vezes o mesmo cliente!

Mas não devo agora investir nos outros? Naqueles que ainda poderão comprar da minha empresa?

Claro que sim!

Mas o custo para adquirir novos clientes é bem mais elevado do que estimular compras de um cliente que já faz parte da sua carteira!

Mas como irei encantar este cliente?

Fazendo tudo que foi realizado desde o início para atraí-lo e despertar seu interesse.

Depois da venda, do negócio fechado, você não pode abandonar o cliente!
Parece algo infantil dar essa dica, mas é o que acontece com muitas empresas: depois da venda, a assistência para o cliente é zero!

Um cliente com zero de atenção reflete em zero de novas compras e zero de recomendações. Em compensação as reclamações não terão limites, ele sempre irá falar mal da sua empresa.

Mantenha este cliente sempre informado sobre o que está acontecendo com a sua empresa: envie e-mail marketing, sms, ofertas e descontos só para ele.

Comunicação e relacionamento são a chave para o encantamento do cliente!

Mas muita atenção: tudo isso deve ser recheado por um serviço ou produto de qualidade, onde a busca da excelência esteja no DNA das pessoas que compõe a empresa, e em todas as etapas: da captação, passando pelo atendimento até chegar ao pós venda.

Dicas simples, mas fundamentais, não é verdade? Este artigo é de autoria do Consultor de Marketing Alexandre Ferrão e foi gentilmente cedido para leitura no BLOG DAEXE.
Agora compartilhe com a gente como tem sido a experiência no pós venda da sua empresa, nos comentários abaixo. Os clientes estão voltando?
Conte com a Consultoria em Marketing do DAEXE para aprimorar o seu atendimento. Nosso compromisso é auxiliá-lo para que o seu cliente volte, SEMPRE!

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

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