4 atitudes para começar a se livrar das dívidas HOJE!

Não importa se os tempos são de vacas magras ou de vacas gordas, se você tiver a oportunidade de consultar um assessor financeiro, ele provavelmente te fará dois apelos: poupe dinheiro e se livre das dívidas que lhe forem possíveis. Poupar dinheiro te proporciona benefícios claros como poder investir em ativos materiais ou financeiros com maior poder de barganha ou a segurança de não ter de se meter em um empréstimo em condições desfavoráveis quando for acometido por um problema não previsto. Mas aí você deve estar pensando: “Como vou fazer poupança se não consigo sequer me livrar das dívidas?”

Vamos por partes! Se você escolheu ler este artigo e se fazer esta pergunta, já está sinalizando uma postura que está em sintonia com a primeira das quatro atitudes que percebemos nos vitoriosos que conseguem se livrar das dívidas. Acompanhe:

Atitude 1: Tomar consciência da situação

Comece elaborando um diagnóstico preciso de cada uma das suas dívidas: entre em contato com fornecedores e bancos e busque os dados de quanto deve, a quem deve, qual o valor e quantidade de parcelas, qual o valor dos juros pagos em cada parcela. Esteja consciente de que suas decisões o levaram até essa situação e que será necessário esforço conjunto e a mudança de atitude para revertê-la.

Atitude 2: Estar disposto a sacrificar algumas coisas

Livrar-se das dívidas inclui estar disposto a direcionar toda grana extra arrecadada ao pagamento delas. Também inclui vender bens e cortar todos os gastos possíveis, mesmo aqueles menores e que passavam mais despercebidos. Quando tiver de fazer estes sacrifícios, lembre-se que são eles que te permitirão se livrar de parte dos juros e negociar os pagamentos em condições melhores.

Atitude 3: Criar um plano e executá-lo

Organize-se! Faça uma hierarquia de quais dívidas pagar primeiro. Tente refinanciar o que for possível a juros mais baixos. Negocie com seus credores melhores condições de pagamento.

Atitude 4: Jamais olhar para trás!

Quando estamos em busca de um objetivo difícil, não há coisa mais desestimulante do que ficar desmoralizado consigo mesmo! Por isso, cumpra o seu plano da forma mais fiel possível! A mudança de atitude tem de ser incorporada ao seu estilo de vida. Não olhar para trás é não abrir espaço para que os mesmos erros voltem a acontecer.

Conte com seu Assessor Executivo do Daexe para tirar dúvidas ou receber mais dicas sobre como se livrar das dívidas, prosseguindo nossa conversa nos comentários abaixo!

Investimentos:

Uma boa forma de se conseguir melhorar sua renda, é trabalhar o seu dinheiro. Existem várias formas de se conseguir investir o seu dinheiro.
Existem opções de investimento de baixo custo, como tesouro nacional e etc. Existem também para caso você queira algo de maior valor investimentos estrangeiros, como por exemplo o investimento no visto eb5 que é um investimento no mercado imobiliário americano e que traz bons retornos financeiros, além da possibilidade de se conseguir o visto americano.

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

Elevando Sua Empresa a Novas Alturas

Dê vida nova à sua empresa: otimize, fidelize e revitalize com nosso DIAGNÓSTICO GRATUITO.
ReOrganize

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.