Você aplica a Lei da Tampa na sua empresa?

A lição mais importante na liderança, segundo o renomado conferencista e escritor John C. Maxwell, é a Lei da Tampa: “A sua capacidade de liderança determina o seu nível de eficácia.” Caso sua liderança mereça nota 5 (em uma escala de 1 a 10), então sua eficácia jamais será maior do que 5. Liderança é o “teto de vidro” da realização pessoal.

O mesmo se aplica às pessoas que você lidera.
Já experimentou colocar na panela mais milho de pipoca do que ela é capaz de suportar?
Não precisa ser um grande cozinheiro para saber que das duas, uma: ou boa parte dos milhos não viram pipoca e queimam, ou eles viram pipoca e escapolem da panela.

A lição é a mesma para a LIDERANÇA!
Se sua liderança não estiver sempre crescendo, pode ser uma tampa que bloqueará o potencial do seu pessoal. Por quê? Porque você ensina o que sabe, mas reproduz o que é. Você não pode dar às pessoas o que não tem.
Se quiser aumentar o potencial de sua equipe, você mesmo precisa continuar a crescer! Ou seja, SEU CRESCIMENTO DETERMINA O POTENCIAL DA SUA EMPRESA.

E então, você concorda com a Lei da Tampa e aplica ela na sua empresa? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

Elevando Sua Empresa a Novas Alturas

Dê vida nova à sua empresa: otimize, fidelize e revitalize com nosso DIAGNÓSTICO GRATUITO.
ReOrganize

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.