O que fazer quando o faturamento do negócio está inelástico?

Se você está mesmo levando seu negócio a sério, já sabe qual a média de clientes que atende e de vendas que fecha por dia, semana, mês e ano. Mas o que fazer quando estes números estão um tanto inelásticos? Se você tem recursos para investir, provavelmente está na hora aumentar os pontos de vendas. Te dizemos como.

FILIAIS

Avalie os dados que você tem do seu público. Qual o perfil socioeconômico do seu cliente? De onde eles vem e que lugares eles frequentam? Em quais pontos você pode encontrar mais clientes com este mesmo perfil? Há concorrentes diretos nestes lugares? Faça uma pesquisa de mercado e jogue pra ganhar!

FRANQUIAS

Se a sua marca e produto deram tão certo que ter mais filiais já se tornou uma possibilidade humanamente inviável de você mesmo administrar, está na hora de pensar em se tornar uma franquia. Ser uma franquia é ver a marca idealizada se fortalecer e ganhar espaço no mercado, com a vantagem da diluição dos riscos. Quem acredita na sua ideia tem a oportunidade de investir nela e também faturar com isso, visto que poderá também usufruir das vantagens de iniciar um negócio com uma marca já consolidada no mercado, com clientes fidelizados.

Se o seu caso não for nenhum dos dois, e o volume de vendas não tem sido estimulante, considere mudar de endereço! Às vezes, o aumento do faturamento reside em uma decisão difícil como esta, mas bola frente!
Conte com o seu Assessor Executivo do DAEXE para materializar as novas estratégias e tomar as soluções mais desafiadoras.

Aproveite o pique de EXECUÇÃO para conhecer uma das metodologias de execução estratégica mais utilizadas por empresas de sucesso no mundo: Balanced Scorecard (BSC), clicando aqui>>>

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

Elevando Sua Empresa a Novas Alturas

Dê vida nova à sua empresa: otimize, fidelize e revitalize com nosso DIAGNÓSTICO GRATUITO.
ReOrganize

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.