Venda mais com estas três dicas

Aumentar o valor médio gasto com seus produtos ou serviços é um dos caminhos para aumentar o faturamento que mais depende de você e da sua equipe. Aqui vamos focar em 3 formas:

Aumente a variedade de produtos

Muitas vezes, o cliente pergunta por um produto ou serviço que você não fornece, não é verdade? Observe estes sinais. Peça para sua equipe registrar sempre que o cliente mencionar um produto ou serviço que gostaria de acessar e, quando perceber um certo volume de pedidos destinado a um deles, faça os caminho necessário: se é um produto, adquira, e se é um serviço, aprenda como ofertá-lo ou contrate quem o possa fazer.

Reformule o produto ou serviço atual

Porque um churros comum custa R$ 5,00 e um churros com Nutela e granulado custa R$ 10,00? Isso se chama agregar valor a um produto já existente! O consumidor percebe estas melhorias e está disposto a pagar por isso. Portanto, busque uma forma de diferenciar mais o produto ou serviço que está disponibilizando no mercado. Esta diferença te permite faturar mais e também é forte aliada na atração e fidelização de clientes!

Crie produtos ou serviços adicionais

Esta também é uma medida que agrega valor aos produtos e serviços já existentes. Vamos dar exemplos simples: um petshop que oferece “banho de chocolate” para os animaizinhos (ou seja, é um banho e tosa que utiliza produtos especiais) ou ainda o serviço de taxidog (buscar os cães na casa dos clientes e os leva de volta). Estes são produtos e serviços adicionais pelos quais se podem cobrar taxas que aumentam o faturamento da empresa e atraem mais clientes.

Então, qual dessas estratégias te serve HOJE? Mãos à obra, FAÇA ACONTECER!

Aproveite o pique de EXECUÇÃO para conhecer uma das metodologias de execução estratégica mais utilizadas por empresas de sucesso no mundo: Balanced Scorecard (BSC), clicando aqui>>>

Deixe seu comentário: