BSC: 4 armadilhas que estão tirando o seu foco do crucialmente importante

Nós atuamos no ramo de consultoria e assessoria empresarial há muitos anos, e podemos afirmar com toda certeza: uma organização só consegue crescer de forma sustentável com foco, planejamento e estratégia!
O problema é que todos os dias, uma série de questões surgem para tirar o seu foco do crucialmente importante.
Hoje nós listamos 4 armadilhas que estão tirando o seu foco do que realmente importa para fazer a sua empresa crescer. Veja se não está caindo em uma delas!

Não ter um objetivo realmente engajador
Geralmente cada membro de uma equipe tem uma meta individual. Um quer ganhar dinheiro, outro está em busca de reconhecimento profissional ou de uma promoção. Mas se essas pessoas não encontram um objetivo em comum que mova a equipe em prol da organização, todo o trabalho pode ser comprometido. Trabalho em equipe só funciona quando os membros da equipe possuem um objetivo maior, ou seja, um objetivo acima dos objetivos pessoais, que engaje todos os envolvidos.

Focar nos culpados e não nas soluções
Quantas reuniões de planejamento são desperdiçadas com discussões infindáveis sobre quem errou, de quem é a culpa? Não que os erros devam passar impunes, mas se o mesmo tempo e energia fossem gastos para pensar soluções, os resultados seriam inacreditáveis. Pense nisso!

Falta de planejamento e respeito a prazos
Sem foco no que realmente traz impacto para mover a organização de onde está para onde quer chegar, e sem planejamento para realizar isso, nenhuma equipe vai para frente. As prioridades tem de estar claras, e cada um deve saber muito bem qual o seu papel dentro da equipe, seguindo à risca o que foi definido (tarefas e prazos).

Trabalhar sem o apoio de uma metodologia de Gestão Estratégica
Nós trabalhamos com Balanced Scorecard (BSC), que é uma metodologia de gestão estratégica que consegue alinhar os objetivos e metas individuais e coletivos, criando regras e prazos. Se você está trabalhando sem uma metodologia de gestão para apoiar o planejamento, as chances de insucesso são muito maiores.

Consulte agora mesmo seu assessor executivo do Daexe e saiba mais sobre metodologias de gestão que realmente podem te ajudar a não perder o foco!

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

Elevando Sua Empresa a Novas Alturas

Dê vida nova à sua empresa: otimize, fidelize e revitalize com nosso DIAGNÓSTICO GRATUITO.
ReOrganize

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.