Margem de lucro: descubra 3 formas matadoras de aumentar a sua

Powered by Rock Convert

Aumentar o faturamento frequentemente é uma questão de diminuir custos! A lógica é simples, mas requer esforço. Afinal, que variáveis compõem o preço que você cobra pelo seu produto ou seu serviço? Será que não há alguma gordurinha para queimar aí? Na maioria das vezes, o aumento da margem de lucro nas vendas se resume a “comprar mais barato” do seu fornecedor! Vamos fazer um esforço?!

Confira três dicas matadoras para aumentar sua margem de lucro sem fórmula mágica ou promessa inalcançável.

 

Precisa de uma solução efetiva e profissional para a gestão da sua empresa? Agende uma ligação com um assessor e descubra tudo que a Daexe pode fazer por você!

 

1. Pesquise novos fornecedores

Estamos em um mundo globalizado, e hoje se pode literalmente adquirir produtos e serviços de qualquer lugar do mundo. Portanto a parceria com um fornecedor de confiança é algo importante, mas é necessário estar atento aos concorrentes dele para avaliar a relação custo-benefício da sua fidelização.

Há quanto tempo você não faz uma pesquisa de preço de outros fornecedores? Saia dessa rotina e dê uma garimpada na internet. Afinal, se há no mercado opções mais em conta, proponha uma renegociação com seu fornecedor. Se não houver resposta, considere experimentar outras parcerias e veja seu faturamento aumentar!

2. Aumente o volume de compra

A regra do mercado é clara: quem compra em maior quantidade consegue negociar melhores preços e condições de pagamento. Se organize para comprar a mercadoria de que precisa em grandes lotes por período. Se o seu caso já não é uma questão de organizar períodos de compras, considere entrar em contato com outros empreendimentos que fazem a mesma aquisição. Ainda mais sendo concorrentes, nesta medida é possível sim fazer parcerias duradouras e todos saem ganhando.

Powered by Rock Convert

3. Experimente fazer leilão de preço

Se você pretende fazer uma grande aquisição, vale a apena recorrer a canais na internet onde se pode fazer leilão de preços. Neles, você discrimina os produtos e quantidades que pretende adquirir e os fornecedores disputam entre si qual a melhor proposta. Esta medida costuma proporcionar uma diminuição dos preços que certamente contribuirá para o aumento do seu faturamento.

 

Quer saber mais? Baixe o Ebook da Daexe sobre Balanced Socorecard e descubra

 

Balanced Scorecard

Autor

Fundador e CEO da Daexe Assessoria Executiva. Administrador e Especialista em BSC.

Deixe seu comentário: