3 mandamentos da fidelização de clientes

fidelização de clientes

Fidelização de clientes

Uma estratégia promissora para aumentar o faturamento da sua empresa é saber administrar astutamente os clientes que você já tem! Se até hoje você estava sendo negligente nisto, está na hora de mudar de rumo. Veja como.

Criar uma lista de contatos dos clientes via CRM

Relacionamento é a carta na manga que as empresas têm, principalmente as de pequeno porte! Considere fortemente ter um sistema de CRM que te permite resguardar informações relevantes sobre os seus clientes: nome, telefone, data de aniversário, o que costuma adquirir, com que frequência, etc. Com estas informações em mãos, você saberá quais as estratégias ideias para atrair o cliente mais vezes à empresa, o que deve oferecer com mais frequência, que lançamentos deve divulgar para ele por telemarketing ou e-mail marketing, entre outros.

Criar um relacionamento com os clientes

Com as informações dos seus clientes em mãos, há uma série de estratégias possíveis. Você pode se comunicar com ele sempre que tiver algo a oferecer que o interessará. Poderá oferecer um serviço personalizado e direto, sem rodeios. Uma relação de proximidade com os seus clientes é o que produz um relacionamento de longo prazo.

Criar vantagens para clientes antigos

Imagine você um cliente que por quase três meses almoça no mesmo restaurante. Ele gosta da qualidade do produto e acha o atendimento razoável. Uma empresa concorrente relativamente próxima oferece uma vantagem: a cada X refeições, uma é por conta da casa. Quando o cliente ganha esta vantagem, ele se sente até mesmo injustiçado em relação à empresa anterior. Imagine que durante 3 meses ele frequentou o lugar, no mesmo horário, e em nenhum momento foi tratado como um cliente que era fiel à casa. Portanto, não hesite em valorizar os clientes que valorizam a sua empresa! Crie políticas claras por categoria de clientes (por exemplo, clientes bronze, para e outro), como prioridade no atendimento, brindes em datas festivas e descontos.

Mãos à obra, e conte com o DAEXE para FAZER ACONTECER.
Aproveite o pique de EXECUÇÃO para conhecer uma das metodologias de execução estratégica mais utilizadas por empresas de sucesso no mundo: Balanced Scorecard (BSC), clicando aqui>>>

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

Elevando Sua Empresa a Novas Alturas

Dê vida nova à sua empresa: otimize, fidelize e revitalize com nosso DIAGNÓSTICO GRATUITO.
ReOrganize

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.