4 Motivos para contratar assessoria executiva para sua empresa

Muitos trabalhadores com visão empreendedora e empreendedores apaixonados percebem rápido que a empresa precisa de um novo fôlego. Mas nem sempre conseguem implementar uma solução para atingir seus objetivos. Uma assessoria executiva como a que a Daexe oferta pode auxiliar nesse processo.

Mas nem todos têm cabeça aberta para assumir problemas, ou não percebem os benefícios. Por isso, vamos tratar aqui alguns dos principais pontos para convencer sócios, chefes e empresários a contratarem uma assessoria técnica.

 

Foto: Tumisu/Pixabay

Que tal fazer um raio-x da saúde da sua empresa com um diagnóstico gratuito da Daexe? Agende seu horário com um assessor.

O que é e o que faz uma assessoria executiva

Uma assessoria executiva como a Daexe é uma empresa que tem como missão cuidar de outros negócios e os ajudarem a aumentarem seu potencial de vendas e valor entregue para seus clientes e colaboradores.

Portanto suas funções podem ser divididas em duas etapas, a primeira consiste em diagnosticar e criar um plano de ação. Mas tudo com base científica, analisando relatórios, dados, processos operacionais e produzindo conhecimento e estatísticas para embasar o melhor plano de ação para sua empresa.

E a segunda etapa é a mais interessante e o grande diferencial de modelos de consultoria: o assessor executivo executa o planejamento e as ações pensadas e aprovadas na primeira etapa utilizando metodologias como Balanced Scorecard, Objectives and Key Results (OKR) e outros métodos de ponta.

 

Quando contratar uma assessoria executiva?

Uma assessoria executiva é uma empresa que vai entender e executar, como vimos até agora. E ela pode ser contratada a qualquer momento, seja para auxiliar a superação de crises ou para melhorar os processos operacionais.

Se existem dificuldades, atrasos recorrentes em algum setor da empresa e qualquer outro probleminha, uma assessoria executiva pode auxiliar a resolver o problema.

4 motivos que convencem qualquer gestor a contratar uma assessoria:

 

1. Impacto Financeiro da assessoria executiva

A primeira coisa é saber qual o problema que existe atualmente e conversar com um assessor para ter um parâmetro de como a consultoria poderia auxiliar a poupar dinheiro ou aumentar a receita.

Além disso, é bom olhar os cases da empresa e perceber os retornos entregues, em especial os que dizem respeito a aumento de receita. Afinal, esse é o argumento que convence qualquer gestor.

No mundo empresarial o que importa no fim das contas são duas coisas: quanto vai ganhar e quanto vai economizar.

 

2. Experiência e resultado

De novo, olhar os cases da empresa vai ser um diferencial! Apresentar os resultados de trabalhos semelhantes com o que sua empresa precisa pode ser um diferencial e um argumento importante para garantir a contratação.

A experiência posta em prática em uma empresa vai apresentar resultados, mas é preciso delimitar melhor quais são os resultados esperados.

O plano de ação precisa ser voltado para o objetivo específico, seja ele mais agilidade na linha de produção, maior qualidade do produto, otimização da relação com fornecedores, otimização da equipe administrativa ou uma organização financeira mais apurada que vai reduzir riscos de problemas financeiros.

 

3. Concorrência

Ninguém quer ficar para trás. Mas muitas vezes as pessoas não sabem como ir pra frente, sequer como reproduzir algumas coisas que a concorrência faz. Uma assessoria executiva inteligente como a Daexe pode te auxiliar a entender a fundo as estratégias dos concorrentes.

E conhecimento é poder: se você sabe como é feito, o próximo passo é como conseguir competir. E isso a uma assessoria focada em resultados como a Daexe pode te auxiliar a conquistar.

 

4. Tempo

Com efeito rápido na rotina da empresa, o primeiro impacto e um dos mais importantes de uma assessoria executiva é o tempo! Com ela você não tem apenas uma visão experiente e crítica do seu negócio para criar soluções e ações estratégicas para sua equipe implantar.

Mas você tem a capacidade técnica e experiência para encontrar as soluções ideias acrescida das mãos e atuação desses profissionais para implementar as ações. E esse é um ótimo jeito de desafogar a sua equipe, treiná-la, absorver experiência e ganhar tempo.

Ao final, é possível ganhar de diversas formas com uma assessoria executiva:

 

Resultados: O tempo entre você e a melhora dos resultados da sua empresa diminui.

Concorrência: Sua empresa ganha tempo frente a concorrência! Alcance padrões de excelência mais rapidamente.

Troca de experiência: Um assessor com ampla experiência estará na sua empresa, você e seus colaboradores podem aproveitar este tempo para trocar experiências, técnicas e aumentar o seu desenvolvimento.

Educação: O tempo ganho com uma assessoria executiva na sua empresa pode ser investido também em qualificação pessoal ou qualificação da sua equipe com treinos e cursos.

Liberdade: Ter um tempinho extra para aproveitar como quiser, coordenando esforços no que importa!

Lazer: Por quê não aproveitar o tempo extra que a assessoria executiva vai proporcionar com sua família, festas, atividades físicas e culturais?

 

Independente de onde os empresários gastam suas horas a mais, uma coisa é certa: com uma boa assessoria executiva sua empresa economiza dinheiro, tempo e ganha qualidade e melhores resultados.

 

 

Balanced Scorecard

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

Elevando Sua Empresa a Novas Alturas

Dê vida nova à sua empresa: otimize, fidelize e revitalize com nosso DIAGNÓSTICO GRATUITO.
ReOrganize

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.