ReOrganize sua Gestão de Projetos e Processos

O nosso negócio é organizar o seu!

Por que você deve fazer a gestão de projetos e processo no seu negócio?

A Gestão de Projetos é um conjunto de ações que pretende um resultado único, de preferência inovador. O ciclo de vida do projeto é dividido em cinco fases de gestão de projeto: iniciação, planejamento, execução, monitoramento e encerramento.

Gestão de processos é uma sequência de atividades rotineiras que, juntas, compõem a maneira pela qual a empresa funciona. São ações repetitivas e padronizadas que garantem sempre em um mesmo resultado. Com os processos, as empresas conseguem otimizar as suas operações e melhorar sempre a qualidade, já que os procedimentos estão bem estabelecidos e não é preciso inventar a roda a cada nova ação.

Benefícios de ReOrganizar
sua Gestão de Projetos e Processo no seu negócio?

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Lucro e Liberdade

Ter mais tempo livre com sua família para desfrutar do lucro da sua empresa.

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Redução de Custos

A identificação e eliminação de redundâncias ou processos ineficientes podem resultar em uma economia significativa de recursos.

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Aumento da Produtividade

Equipes com processos claros e bem estruturados tendem a produzir mais em menos tempo.

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Tomada de Decisão Mais Ágil

Com processos mais claros e informações mais acessíveis, as decisões podem ser tomadas de forma mais rápida e informada.

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Flexibilidade e Adaptabilidade

Uma empresa com processos bem estruturados e organizados está mais preparada para adaptar-se a mudanças, sejam elas internas ou de mercado.

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Melhoria na Comunicação Interna

A reorganização pode promover uma comunicação mais clara entre os departamentos, minimizando mal-entendidos e promovendo uma melhor colaboração.

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Maior Eficiência e Excelência Operacional

A otimização de processos leva a uma execução mais ágil e menos propensa a erros, tornando as operações diárias mais eficientes.

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Melhoria na Qualidade

com processos bem definidos e otimizados, a qualidade dos produtos ou serviços tende a melhorar, reduzindo retrabalhos e falhas.

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Melhor Alocação de Recursos

Ao reorganizar, é possível identificar onde os recursos (sejam eles humanos, financeiros ou materiais) são mais necessários e alocá-los de forma mais eficaz.

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Redução de Riscos

Processos claros e bem definidos podem minimizar erros, falhas e riscos associados à operação da empresa.

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Aumento da Inovação

Com processos otimizados, a empresa pode ter mais tempo e recursos para se dedicar à inovação, seja em produtos, serviços ou processos internos.

Como organizar e profissionalizar a gestão para clientes?

Conheça a metodologia da Daexe para organizar seus processos e projetos de forma fácil e rápida em apenas dois passos.

Escolher um software de gestão de processos

Este passo envolve a seleção e implementação de um software específico projetado para gerenciar e otimizar os processos da empresa, melhorando a eficiência e a colaboração.

Definir Escopo do Projeto/processo, plano de trabalho e cronograma de avanço físico e financeiro do projeto

Estabelecer claramente o que o projeto ou processo visa alcançar, criar um plano de trabalho detalhado e desenvolver um cronograma que rastreia o progresso tanto em termos de execução física quanto financeira.

Oficina de capacitação dos envolvidos

Realizar sessões de treinamento para capacitar os membros da equipe envolvidos no projeto ou processo, garantindo que eles entendam seus papéis e responsabilidades.

Definir os Riscos

Identificar, avaliar e documentar os riscos potenciais associados ao projeto ou processo, bem como desenvolver planos de mitigação para lidar com eles.

Definir Equipe e Governança

Formar a equipe responsável pela execução do projeto ou processo e estabelecer um modelo de governança que determine como as decisões serão tomadas e comunicadas.

Definir Ciclos e Fases

Dividir o projeto ou processo em ciclos e fases bem definidos para facilitar o gerenciamento, o acompanhamento e a alocação de recursos de forma eficaz.

Mapeamento de Processos, com Definição de KPI "As Is"

Realizar uma análise detalhada dos processos existentes, documentando todos os passos e identificando os indicadores-chave de desempenho (KPIs) atuais.

Proposição de Melhorias e Otimização dos Processos Priorizados "To Be"

Com base na análise dos processos existentes, identificar oportunidades de melhoria e otimização, projetando o estado futuro desejado (“To Be”) com processos mais eficientes e eficazes.

Padronização e Manualização dos Processos Mapeados, Revisados e Otimizados

Documentar e padronizar os processos revisados, criando manuais que descrevem procedimentos e políticas claros e fornecem orientação à equipe.

FCA

Realizar uma Análise de Causa Raiz (FCA) para identificar as raízes dos problemas e desvios em relação às metas estabelecidas. Em seguida, desenvolver e implementar ações corretivas para resolver esses problemas e manter ou alcançar as metas de desempenho.

O Poder da Gestão de Projetos e Processos

Potencialize a sua empresa com a Gestão de Projetos para alcançar resultados inovadores e aprimore a eficiência com a Gestão de Processos para garantir a qualidade consistente.

Aproveite nossas soluções hoje!

A quem se destina e prazo de implantação

Potencialize e colha frutos extraordinários para seu negócio!

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Microempreendedor Individual - 15 dias

Os MEIs normalmente têm estruturas pequenas e operam de maneira simplificada. Os prazos de 15 dias podem ser aplicados para atividades como resposta a consultas de clientes, processamento de pedidos ou preparação de relatórios financeiros.

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Microempresa - 30 dias

As microempresas podem ter operações um pouco mais complexas. Os prazos de 30 dias podem ser utilizados para atividades como fechamento de contratos, conclusão de projetos de pequeno porte e realização de campanhas de marketing.

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Empresa de Pequeno Porte - 60 dias

Empresas de pequeno porte frequentemente enfrentam desafios de gerenciamento mais complexos. Os prazos de 60 dias são adequados para atividades como desenvolvimento de estratégias de expansão, contratação de pessoal adicional e implementação de sistemas de gestão.

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Empresa de Médio Porte - 90 dias

Empresas de médio porte tendem a ter operações mais abrangentes. Os prazos de 90 dias podem ser aplicados para atividades como lançamento de produtos, expansão para novos mercados ou revisão de estratégias de longo prazo.

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Empresa de Grande Porte - 120 a 180 dias

Empresas de grande porte possuem operações complexas e abrangentes. Os prazos de 120 a 180 dias são adequados para projetos de grande escala, como desenvolvimento de cadeia de suprimentos, lançamento de novas divisões ou reestruturação de processos internos.

E se sua empresa também pudesse ter esse resultado?

Com a palavra, nossos clientes!

Benefícios da Gestão de Projetos e Processos

Benefícios de gestão processos

Previsibilidade das atividades;

Identificação facilmente do gargalo, do erro, melhora a comunicação da sua empresa; 

Tenha Clareza da sua atividade;

Aumento da produtividade;

Maior autonomia da equipe;

Possibilita a mensuração de resultados;

Consegue reduzir custos e melhor distribuição de recursos.

Aproveitamento de oportunidades

Garantir a execução de novas ideias na empresa

Ajuda a cumprir o cronograma preestabelecido do projeto

Aumento o engajamento da equipe

Permite a empresa execução de vários projetos simultaneamente;

Deixa a empresa mais ágil;

Permite a melhoria da comunicação dentro do projeto.

Assessoria Gestão de Projetos e Processos
Como organizar e profissionalizar a gestão de projetos e processos.

A função  de um assessor em gestão de projetos e processos é a de planejar e monitorar ações e de, em alguns casos, liderar a equipe de projetos, do planejamento até a conclusão. Também é responsabilidade do consultor entregar resultados vantajosos de acordo com os prazos estipulados, o orçamento entregue e os recursos disponíveis.

É da sua competência promover a adoção das melhores práticas, através das metodologias ágeis e tradicionais, para obtenção dos benefícios de negócio de maneira ágil e assertiva.

Sua empresa terá um escritório de projetos e processos completa, permanente ou temporária de gestão, que poderá aumentar ou diminuir, conforme os volumes dos seus projetos.