PMEs vão disputar R$ 300 milhões da Rio 2016

Os pequenos e médios empresários do Rio de Janeiro vão disputar R$ 300 milhões em recursos da Rio 2016. Esse é o montante que será destinado à compra de brindes, alimentos e material de escritório, entre outros produtos e serviços.

Para ajudar as empresas a se qualificar para a Rio 2016, o Sebrae firmou, com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, um acordo de cooperação.

Batizado de Sebrae no Pódio, o projeto já foi apresentado para empresários de várias cidades do Rio de Janeiro, além da capital.

Por meio do projeto, o Sebrae vai ajudar as empresas a preparar a documentação para as exigências internacionais, como certificações para fornecimento de alguns serviços. A ideia é acabar, também, estimulando a concorrência entre as PMEs.

Para participar do projeto, o empreendedor precisa procurar um posto de atendimento do Sebrae e fazer um cadastro. Um consultor do órgão vai realizar um diagnóstico da empresa dele e avaliar se ela tem condições para ser fornecedora do evento.

Caso seja necessário, o Sebrae vai oferecer cursos de capacitação para o dono da empresa, para que ele tenha condições de saber quais são as exigências do Comitê Organizador.

As empresas que participarem do Programa Sebrae no Pódio receberão, ao final do processo, uma certificação/codificação internacional (The United Nations Standard Products and Services Code), que equivale ao CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas).

A certificação vai permitir que elas passem a fornecer produtos e serviços para outros países.

Com informações de Sociedade dos Negócios. Mais informações, conheça o site Negócios Rio 2016.

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

Elevando Sua Empresa a Novas Alturas

Dê vida nova à sua empresa: otimize, fidelize e revitalize com nosso DIAGNÓSTICO GRATUITO.
ReOrganize

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.