Como a Assessoria Executiva pode melhorar a minha empresa?

Empreender pode ser um desafio instigante ou uma pesarosa e traumática experiência. E quase sempre a definição de um ou outro caminho está sob a exclusiva responsabilidade do empreendedor e relacionada com a sua capacidade e disposição para aprender, preparar-se e permitir-se compreender à necessidade de processos contínuos de reciclagem de conhecimentos, estratégias e também de buscar auxílio para questões que já fogem ao controle ou que caminham para isso e por que não, antes mesmo que se esbocem assim?

Assessoria Executiva entra nessa perspectiva, dispor do seu now know para auxiliar o(a) empresário (a) na gestão da sua empresa e com o fim de propiciar melhores condições para um contexto de negócios mais eficiente e que permita ao empreendedor usufruir da liberdade de ter um negócio próprio.

         Mas, como uma Assessoria Executiva poderá contribuir, em termos práticos, com a minha empresa?

Uma coisa importante é: a Assessoria Executiva  poderá ser como uma espécie de ponto de luz a promover entendimento sobre processos de gestão estratégica e a sua aplicabilidade na vida orgânica da empresa, contemplando desde os detalhes iniciais de planejamento até as macro ações a serem executadas em departamentos e os esforços por mudanças de cultura de negócios na empresa. Isso claro, não apenas numa prospecção de ações deixando a empresa como executora soliária, mas numa parceria pelo caminho do diagnóstico, análise, implementação, desenvolvimento e acompanhamento de resultados com vistas a passos mais maduros e completamente independentes.

Neste processo a Daexe, Assessoria Executiva, em sua rede de parcerias, estabelece ações tais como:

  • ADMINISTRAÇÃO INTERINA DA EMPRESA OU DO DEPARTAMENTO ESPECÍFICO;
  • PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA;
  • PLANEJAMENTO E GESTÃO FINANCEIRA E TRIBUTÁRIA;
  • PLANEJAMENTO E GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS;
  • PLANEJAMENTO DE MARKETING E VENDAS;
  • PLANEJAMENTO, CONTROLES, MAPEAMENTO E GESTÃO DE PROCESSOS;
  • IDENTIFICAÇÃO DE ATIVOS OCULTOS;
  • ELABORAÇÃO DE PLANO DE GERENCIAMENTO DE CRISE;
  • RENEGOCIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE PASSIVOS;
  • ELABORAÇÃO DE MANUAIS E RELATÓRIOS GERENCIAIS;
  • CAPTAÇÃO DE RECURSOS;
  • DETERMINAÇÃO DOS DIFERENCIAIS COMPETITIVOS;
  • PARTICIPAÇÃO EM REUNIÇÃO DO CONSELHO DE ADMINITRAÇÃO E DIRETORIA;
  • INOVAÇÃO E SOLUÇÕES PERSONALIZADAS.

Percebe-se que se trata de uma estrutura de atuação bem clara e objetiva, cujas etapas lançam base da contenção da problemática identificada, estabelecimento de ações para que suas “sequelas” sejam sanadas e a partir daí, sob um consistente planejamento, medidas para que os potenciais do negócio sejam alavancados. No fim, a meta é que a sua empresa, tendo total clareza de sua missão, visão e valores, torne-se relevante na sua área de atuação e esteja preparada para competir, inovar e enfrentar os desafios de se fazer referência.

Quer saber em mais detalhes de como a Daexe, Assessoria Executiva pode auxiliar a sua empresa? Acesse: www.daexe.com.br

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

Elevando Sua Empresa a Novas Alturas

Dê vida nova à sua empresa: otimize, fidelize e revitalize com nosso DIAGNÓSTICO GRATUITO.
ReOrganize

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.