3 atividades cruciais de empresas bem sucedidas!

Seja qual for a empresa, o segmento e o porte, existem três principais atividades que a empreendedora deve fazer na sua empresa sempre! Caso a empreendedora ou seus colaboradores não estejam fazendo essas atividades que listaremos abaixo, a empresa pode estar com baixa produtividade. Confira quais são essas atividades!

1. Conhecimento

Muitos colaboradores não valorizam essa atividade na empresa. Em algumas empresas costumamos testemunhar profissionais falando que não tem nada para fazer e estão aguardando a sua hora nas redes sociais. É importante frisar que o investimento do salário no colaborador é de 8 horas diárias. Em alguns casos, sugere-se que quando estiver desocupado ele deve fazer uma atividade que agregue conhecimento com foco em melhoria nas suas tarefas e nos seus compromissos, como por exemplo: técnicas de atendimento ao cliente, analisar a concorrência, analisar linhas de créditos e investimentos dos bancos, etc.

O conhecimento pode derivar de pesquisas, de treinamento online ou presencial, desde que estejam alinhados aos objetivos da empresa. Também pode ser adquirido no google, youtube, redes sociais, sempre visando melhorar uma tarefa ou um compromisso.

2. Tarefas

Tarefas são as atividades rotineiras da empresa que a empresária deve fazer ou que o colaborador foi contratado para executar durante a jornada de trabalho. Elas podem ser realizadas a qualquer momento da jornada, desde que tenham início e fim, por exemplo, fazer um orçamento, ler e responder emails, planejar, elaborar relatórios, etc.

3. Compromissos

O compromisso é normalmente uma atividade que exige a presença da empresária ou a presença do colaborador em um determinado horário e que dificilmente pode ser delegado, por exemplo: reunião com cliente, reunião com gerente de banco, etc.

Então, o que você acha de evidenciar mais as atividades de conhecimento na descrição de cargo dos seus colaboradores? Leve em conta que o único investimento que sempre gera frutos é o conhecimento.

Sempre que o colaborador não tiver o que fazer no horário de expediente, sugira uma atividade de conhecimento relacionado com o seu negócio e peça-lhe para compartilhar com você e com os demais colegas o que aprendeu!

Deixe seu comentário: