A lição do campeão mundial Michael Jordan: nos momentos de CRISE você descobre a sua verdadeira força!

Diariamente, nos noticiários de televisão ou mesmo nas conversas em família, o assunto se repete: a dita CRISE! A crise vai se tornando desculpa para tudo o que dá errado. Nesta atmosfera pesada, sobra pouco espaço para a maior das lições que a crise pode nos trazer: a oportunidade de sermos melhores! Já ouviu falar que “é no fogo bem mais forte que se forja o aço bom”?

É claro que a crise afeta os negócios. Mais do que isto, a crise faz uma verdadeira “limpa” no mercado: leva embora muitas empresas. Mas será mesmo que o único problema destas empresas é a crise ou havia outros problemas de gestão que foram sendo negligenciados e, em meio à crise, mostraram sua força? Crise não é momento para ficar se lamentando, mas sim, um momento de profunda autocrítica! Colocar a culpa na crise não resolve o problema. É necessário refletir o que não está dando certo. Seu time de colaboradores está mesmo contigo? A gestão financeira está sendo bem administrada? Os processos estão bem definidos? O marketing está sendo eficiente? Se o time está perdendo, é hora de pensar em outras estratégias!

Nós do DAEXE defendemos que a crise é uma grande oportunidade do empreendedor descobrir a sua verdadeira força! Força é resiliência, é superação!

Michael Jordan - Falhas (Failure) Nike Commercial

Neste vídeo, Michael Jordan nos deixa uma mensagem muito profunda: foi a soma de suas derrotas e falhas que o fizeram um sucesso mundial! Por isso, te convidamos a encarar a crise como uma oportunidade de se fortalecer. Seu time está perdendo? É hora de mudar de rumo. Reveja todas as áreas de gestão do seu negócio. Inove! Invista! Sim, por que não?

Não sabe por onde começar? Deixe-nos uma mensagem nos comentários abaixo ou entre em contato com seu Assessor Executivo do Daexe! Será uma satisfação imensa para nós sermos testemunhas do seu sucesso!

Deixe seu comentário: