Entenda o porquê fazer Publicidade Online

 

Entenda o porquê de criar Publicidade Online

“Quem não é visto, não é lembrado.” Muita gente deve conhecer essa frase, principalmente empresas que  trabalha ou busca a publicidade. Atualmente uma forma que tem sido utilizada e que possui grande alcance e resultados, é anunciar nas plataformas online. Por esse motivo este artigo tem o intuito de mostrar o porquê de se estar anunciando nessas plataformas. Leia e entenda, um pouco mais sobre o Google e as redes sociais.

Porque anunciar no Google

O Google é um dos maiores sites de mecanismo de busca do mundo. Há milhares de pessoas todos os dias, no mundo inteiro que estão pesquisando sobre algo neste site. Ele oferece diversas opções e oportunidades a essas pessoas de estarem resolvendo seu problema.

Sendo assim, a sua empresa é quem pode estar oferecendo uma forma de resolver este problema ou uma necessidade. Isso mesmo, por meio dos chamados links patrocinados. Em que se paga para aparecer na página do Google e na rede display de sites, blogs, etc.

Acontece da seguinte maneira: uma pessoa pesquisa sobre camisa da seleção brasileira de futebol, por exemplo, e a sua empresa vende este produto. Para que você apareça como uma opção na busca dessa pessoa, é preciso usar palavras-chaves ou frases que correspondam a essa pesquisa, como “seleção brasileira de futebol”. Dessa forma, você poderia ser uma das opções nesta busca.

Os anúncios no Google são direcionados normalmente a pessoas que já possuem algum tipo de interesse e o real objetivo de compra. Logo,possui uma taxa de retorno rápida, aonde é possível ir acompanhando seus resultados e eficiência dos anúncios sem esperar muito.

Pois, quando se opta por anunciar no Google são feitos lances. E estes só serão pagos a cada interação feita por alguém seja por cliques e visualizações. Além, de poder medir também a cada conversão e aquisição feita.

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O investimento é você quem determina exatamente quanto deseja pagar. Fazendo orçamento diário de seus anúncios. Mas também é possível garantir um orçamento anual. Que depois irá sendo debitado da sua conta, a cada lance de anúncio e os resultados obtidos.

Quanto a concorrência também é possível estar fazendo uma análise por meio de relatórios. Eles explicam como você aparece frente a concorrência. Caso não esteja aparecendo muito bem, procure usar os índices de qualidades do Google. Este índice tem a ver com as palavras-chaves. Se tiver necessidade utilize o planejador de palavras-chaves para otimizar sua campanha.

No Google você anuncia no momento certo, para as pessoas certas, a partir das palavras-chaves, do anúncio e da segmentação. Há diversas formas de anunciar e você determina a que melhor se encaixa no perfil da sua empresa definindo essas opções. Poderá segmentar por local, horário, interesses, por palavras-chaves, dentre outros. Tendo a oportunidade de aparecer em diferentes dispositivos e controlar seus gastos.

Porque anunciar nas Redes Sociais

As redes sociais vêm crescendo bastante nos últimos anos. É uma forma de interação por meio online utilizada no mundo todo. Porém, quando se trata de publicidade em redes sociais a situação é diferente do Google.

Nas redes sociais o público não está utilizando com o objetivo de compra. Aliás, pode até ter essa situação, mas não estará utilizando única e exclusivamente com este objetivo. O principal uso das redes é como forma de relacionamento e entretenimento.

Por isso, quem procura manter uma relação com o cliente, busca fidelização com potenciais consumidores anunciar nas redes sociais é uma ótima opção.

Importante que toda empresa tenha pelo menos uma página nas redes. Para que, os potenciais consumidores possam te encontrar e conhecer sua empresa. Procure ter curtidas e seguidores, porém este não é o principal objetivo. Mas alcançar novos consumidores por meio dos anúncios.

Os anúncios apareceram no Feed de notícias ou nas laterais das pessoas que curtiram e seguiram a página. Mas se o alcance ainda é pouco, então será necessário impulsionar suas publicações. A própria rede fornece os dados para verificar como anda seu alcance. Então, provavelmente será necessário pagar um valor para que seus anúncios apareçam para mais pessoas.

Os anúncios patrocinados irão aparecer para pessoas de acordo com o que você irá segmentar. Para isso as redes sociais como o Facebook e o Instagram por exemplo, darão a opção para que determine a faixa etária, a região, os interesses, etc. Dessa forma, será direcionada a campanha somente para pessoas que se encaixem nessas informações.

As redes sociais possuem essas informações de acordo com o perfil criado de cada pessoa que ali possui uma conta. Assim, é possível que seu cliente em potencial veja e conheça um pouco mais da sua empresa.

Se o seu objetivo também estar conquistando seu público-alvo, as redes sociais é o lugar ideal. Pois, seus anúncios que podem ser no formato de textos, vídeos, imagens possuem opções de interação. Podendo ter compartilhamentos e comentários, sendo possível estar avaliando como eles veem sua empresa e seus produtos. E poder estar interagindo com eles a partir de suas postagens respondendo aos comentários.

Se você precisa criar um desejo, estímulo para provocar as pessoas a adquirirem seu produto, recomendamos o uso das redes sociais para fazer suas campanhas.

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Concluindo

Existem diversas formas online e vantajosas para estar fazendo uma campanha. É só pesquisar sobre qual se encaixará melhor para seu objetivo. Se o seu produto é uma necessidade real como peças de carro por exemplo, o Google é lugar certo para seu anúncio. Mas se a sua empresa vende uma necessidade que precisa ser criada como maquiagens por exemplo, o melhor lugar são as redes sociais.

Com uma boa campanha, no lugar e momento certo, é certeza de ótimos resultados.

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Rafaela de Souza Batista

Bacharela em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNIEURO. Assistente Executiva de Marketing no Departamento de Assessoria Executiva – Daexe. Gosta de escrever, ler, criar peças publicitária, diagramar e executar tarefas de ações e estratégias marketing. Pesquisadora em comportamento do consumidor.