Artigos para você organizar, crescer e lucrar.

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.

Os 4 “assassinos silenciosos” da sua empresa

Hábitos como o tabagismo e sintomas como a pressão alta são considerados “assassinos silenciosos” – aqueles que vão, devagarinho, fazendo o corpo definhar. No mundo dos negócios existem fatores que podem levar uma empresa à falência de forma bem sorrateira. O empreendedor americano Steve Blue listou, no site da revista

Leia Mais »

Preço e valor: qual a diferença?

Ao considerar a compra de um produto ou serviço, é crucial entender a distinção entre preço e valor. Embora frequentemente usados de forma intercambiável, esses termos têm significados distintos que podem influenciar significativamente as decisões de compra. O que é Preço? Preço refere-se à quantia monetária que você paga por

Leia Mais »

5 habilidades que um executivo deve ter para o sucesso empresarial

O sucesso empresarial não é uma receita na qual somamos alguns ingredientes e o resultado é completamente previsível. Porém, existem características e habilidades que identificamos serem fundamentais ao executivo para que tenha sucesso em seu negócio. Você já pensou sobre isto? E melhor, já parou para refletir nas habilidades que

Leia Mais »
OKR em 5 passos: uma solução para alcançar as metas na sua empresa!

OKR em 5 passos: uma solução para alcançar as metas na sua empresa!

Hoje queremos apresentar para você um conteúdo que pode proporcionar soluções incríveis para os problemas de gestão e planejamento da sua empresa. Se chama OKR, um acrônimo para a expressão em inglês objectives and key results, que traduzida para o português significa objetivos e resultados chave.
O OKR é uma metodologia de gestão de metas que materializa, de forma simples e objetiva, a missão e a visão da empresa.

Leia Mais »

5 dicas para conquistar seus clientes por telefone

Está claro que o atendimento telefônico é porta de entrada para muitos clientes da empresa, mas também pode ser a porta de saída! É por isto que estabelecer uma política de qualidade no atendimento telefônico em sua empresa é certamente uma estratégia que o diferenciará dos seus concorrentes e aumentará

Leia Mais »

Como estruturar o RH da minha empresa?

Nenhuma empresa funciona sem o departamento de recursos humanos. Os trabalhadores são o elemento comum de qualquer empresa, além de serem essenciais para o desenvolvimento de qualquer negócio. Há muitos aspectos que nós devemos levar em consideração quando pensamos nesse importante departamento da empresa. Por isso, é conveniente — e

Leia Mais »

Saiba como gerir conflitos na sua empresa!

Conflitos são inevitáveis em qualquer ambiente organizacional, mas a maneira como são geridos pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Um gerenciamento eficaz de conflitos não apenas promove um ambiente de trabalho harmonioso, mas também estimula a inovação e o crescimento. Neste guia, exploraremos estratégias práticas para

Leia Mais »

3 Perguntas do Robert Wong antes de contratar um colaborador

Naquela situação de estresse, eu ficaria tranquilamente ao lado dessa pessoa até nos resgatarem? Escolher a equipe certa de colaboradores para contratar é sempre um desafio. Afinal, qual empreendedor já não se viu entusiasmado com um currículo que apontava um vasto conhecimento técnico ou que parecia ser na medida certa

Leia Mais »

Como ter um atendimento telefônico impecável na sua empresa

Com avanços tecnológicos na comunicação, foram criados inúmeros outros veículos de comunicação, principalmente os de troca de mensagens instantâneas, simplificando e tornando muito mais barato do que fazer um atendimento internacional, por exemplo. Entretanto, o telefone continua um instrumento determinante nas empresas de todo o mundo. E como conversar por

Leia Mais »

Como estão os resultados da sua empresa?

Acesse o ebook que sintetiza 10 anos da nossa experiência gratuitamente e acelere o seu negócio

E-book gratuito

ebook-organize-sua-empresa

Receba gratuitamente o melhor conteúdo
de negócios em sua caixa de e-mail:

Ir para o conteúdo