Artigos para você organizar, crescer e lucrar.

Artigos para você organizar, crescer e lucrar.

Comunicação Organizacional porque é importante para as empresas ?

Comunicação Organizacional porque é importante para as empresas ?

Como sua empresa se comunica com o público interno e externo ? O fluxo de informações é eficaz e não há nenhum ruído? A comunicação organizacional é parte importante de uma empresa. Cuida de toda e qualquer comunicação que esteja relacionada a empresa. Diante disso, este artigo vem com o objetivo de explicar sobre a comunicação organizacional e a sua importância.

Leia Mais »
O que é um Plano de ação, e como fazer ?

O que é um Plano de ação, e como fazer ?

Atualmente muitas empresas correm riscos desnecessários e não conseguem alcançar seus objetivos por falta de um plano. Este artigo mostrará a importância de um plano de ação para as empresas. E ainda, estará os passos de como se fazer o plano de ação.

Leia Mais »

Balanced Scorecard: Folha Informativa e Estatísticas

  Balanced Scorecard: Folha Informativa e Estatísticas Este artigo foi escrito por Aleksey Savkin e gentilmente cedido para os leitores do blog da Daexe. Existem alguns fatos sobre o Balanced Scorecard que devem ser verificados antes de se iniciar a implementação deste sistema de gestão de desempenho. Como resultado, temos

Leia Mais »

Customer Success: Entenda como realizar o sucesso do cliente

  Customer Success: Entenda como realizar o sucesso do cliente Clientes engajados e embaixadores da sua marca. É o sonho e objetivo de toda empresa, não é mesmo ? Para alcançar esse objetivo, não é nada fácil. Várias ações e estratégias com investimentos financeiros consideráveis que na maioria das vezes

Leia Mais »

Planejamento Estratégico: O que é?

  Planejamento Estratégico: O que é? O planejamento estratégico é um esboço do caminho que a empresa deve seguir com uma série de ações estratégicas. As quais devem ser desempenhadas por cada setor da empresa. Para que eles então, possa cumprir a sua missão e alcançar a sua visão de

Leia Mais »

Universidade Corporativa: Custo ou Investimento?

  Universidade Corporativa: Custo ou Investimento? A Universidade Corporativa é um sistema estratégico para se obter melhores resultados internos, com o treinamento de colaboradores. Ou seja, é a criação de uma rede educacional para funcionários de uma organização. Por meio de cursos, palestras, oficinas e workshops, a Universidade Corporativa tem

Leia Mais »

5 Passos para Estruturar uma Universidade Corporativa

  Universidade Corporativa: Entenda quais são os passos para estruturar uma Em um mercado competitivo e acelerado, as empresas que param no tempo ficam para trás. Por isso, é fundamental buscar políticas de atualização e treinamento, como uma Universidade Corporativa. A Universidade Corporativa é um departamento de educação ao colaboradores,

Leia Mais »

Diferença entre Custos e Despesas

  Diferença entre custos e despesas   Quando uma empresa está com um péssimo fluxo de caixa e as contas fecham no vermelho, ela deve cortar os custos ou as despesas? Afinal, há diferença entre custos e despesas? Qual é a diferença? Esses questionamentos são extremamente comuns em qualquer organização.

Leia Mais »

Como estão os resultados da sua empresa?

Acesse o ebook que sintetiza 10 anos da nossa experiência gratuitamente e acelere o seu negócio

E-book gratuito

ebook-organize-sua-empresa

Receba gratuitamente o melhor conteúdo
de negócios em sua caixa de e-mail: