Confira 3 práticas para fidelizar novos clientes em tempos de crises internas

Confira X práticas para fidelizar novos clientes em tempos de crises internas

Sabemos que, em diversos ambientes corporativos, existe uma certa propensão para ocorrer eventuais crises internas.

Muitas são imprevisíveis, o que é normal, uma vez inserido no mercado, você estará propenso a questões externas que poderão afetar a sua empresa internamente.

Por outro lado, existem formas de controlar a situação, que devem estar no radar de todo negócio que deseja manter uma marca forte no mercado. Uma delas é a gestão de crises internas.

Já imaginou a dor de cabeça de ter que lidar, de uma hora para a outra, com os efeitos de uma crise interna afetando a sua equipe comercial? Parece complicado, não? Calma! Nós simplificamos para você!

Reorganizando sua gestão para clientes

O time comercial de uma empresa é de suma importância para o bem-estar geral das vendas, por isso, é essencial que haja um treinamento prévio excelente com cada membro que irá compor a sua equipe ideal.

Mas aqui, não estamos falando de medidas preventivas, a fim de evitar que os tempos de crises internas aconteçam. Você já está inserido no problema e precisa sair o quanto antes, para garantir a continuidade do bom funcionamento do seu negócio.

Confira 3 práticas para fidelizar clientes em tempos de crises internas a seguir:

1 – Organize sua empresa

Para começar, é necessário coletar o máximo de dados possível, dessa forma, pode-se analisar corretamente o que deve ser melhorado, além de reestruturar processos e ações de comunicação interna, com o objetivo de atingir às equipes, em especial à comercial.

Nesta etapa já é possível definir metas importantes, a partir da criação de projetos e implementação de processos, para impactar no objetivo.

É importante ressaltar que, quando a crise interna é sentida pelos colaboradores, gera uma sensação negativa de incerteza sobre o momento em que todos estão inseridos.

Por isso, a transparência e eventuais políticas de recompensa são bons indicativos para que a equipe continue trabalhando em prol de fidelizar novos clientes em tempos de crises internas.

2 – Organize sua gestão para pessoas

A partir da Gestão de Pessoas, é possível potencializar o capital humano para obter, como consequências positivas, os resultados do negócio.

Veja bem, em tempos de crises internas, é de suma importância manter os colaboradores engajados no cumprimento de suas funções e isso pode acontecer a partir da captação, capacitação e envolvimento de cada colaborador que compõe a sua equipe.

Uma boa dica para manter clientes fidelizados é manter o seu time interno fidelizado. Criar um relacionamento com a sua equipe desenvolve um senso de realização e pertencimento que reflete diretamente em como os trabalhadores lidarão com os clientes.

3 – Organize sua gestão financeira

O controle financeiro de qualquer empresa precisa ter um acompanhamento de perto, focando nos principais pontos de uma boa gestão, como, por exemplo, o fluxo de caixa, a redução de custos, a correta precificação de produtos ou serviços, entre outros.

Se você possui um bom planejamento financeiro, é possível que a crise interna não seja sentida fora das reuniões com os sócios.

Afinal, o que os colaboradores mais sentem é o receio do futuro incerto dentro da empresa, caso a mesma precise realizar um corte de gastos.

Um conjunto de ações efetivas no caixa da sua empresa pode evitar a perda de controle da equipe e, consequentemente, a fidelização de novos clientes.

Como a Daexe pode te ajudar nisso

Somos um departamento de assessoria executiva que trabalha em prol da melhoria do desempenho de empresas de diversos setores.

Otimizamos recursos financeiros, tornamos seus funcionários mais felizes por meio de processos simples e, como consequência, aumentamos o número de interessados em seus produtos ou serviços os transformando em clientes fiéis.

As soluções acima fazem parte do nosso quadro de serviços, que inclui, além dos já citados, organizações para uma gestão estratégica, para gestão de clientes e para a gestão de processos.

Não deixe de conferir as nossas soluções. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe!

Dekker Baptista

Dekker Baptista, CEO da Daexe, é um empreendedor são-tomense apaixonado por ajudar empresas a se reorganizarem e a materializarem seus sonhos. A Daexe é uma empresa nacional que atua nos ramos de Consultoria, Assessoria Executiva e Treinamento Gerencial. A empresa oferece uma variedade de serviços para ajudar empreendedores e empresários a melhorar o desempenho de seus negócios, otimizar recursos financeiros, aumentar e fidelizar clientes e tornar seus funcionários mais felizes.

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